topo
menu

Qualidade de Vida



Qualidade de vida é o Bem-estar em viver

 

Honnō, a essência da medicina oriental

 

Sempre enfatizando as necessidades do ser humano, precisamos questionar as práticas ocidentais de saúde em relação à qualidade de vida:

“Estar bem consigo mesmo, em harmonia com o meio ambiente e com as pessoas ao nosso redor, é qualidade de vida”.

É preciso entender a verdadeira essência do ser humano, o que de fato explica o Sistema Honnō de Saúde”.

“Entendendo a verdadeira natureza do ser humano, podemos nos cuidar, nos prevenir de doenças, manter a capacidade mental e as nossas emoções em equilíbrio”.

 

“O auto-conhecimento pode não ser fácil de alcançar, mas é o único caminho que nos leva a auto-realização”. 

 

O Sistema Honnō de Saúde possibilita o auto-conhecimento através da integração de métodos terapêuticos em um grau desconhecido pela medicina ocidental.

“As ciências de saúde do Ocidente têm enxergado o ser humano como um amontoado de células, órgãos e substâncias químicas com necessidades biológicas, psicológicas e sociais. Atualmente, estamos no ápice do desenvolvimento do modelo cartesiano e é por isso que uma mudança paradigmática em saúde, que valorize o homem integrado a natureza, faz-se necessária”.

A verdadeira medicina oriental percebe o ser humano como um todo, um corpo com capacidades cognitivas, emocionais e instintivas. Um sistema biológico aberto e  complexo como o ser humano possui uma grande potencialidade psicossocial de auto-organização e resiliência.

Por Clarissa Taguchi

 

 Fale conosco      ::     Copyright© 2007 Honnō® : Todos os direitos reservados      ::     Quem somos