topo
menu

As Atividades da Academia de Saúde Honnō     


  Palestras Honno
   Alimentação de Alta Vitalidade 

Orientações e esclarecimentos sobre as práticas alimentares tradicionais japonesas e demais explanaçãoes sobre alimentos de Alta Vitalidade que promovem a Biorregeneração. Saiba mais Aqui.

    Movimentos de Cura
   Honnō-Kikō 

Movimentos de cura mente-corpo

São movimentos terapêuticos energéticos e respiratórios de cura mente-corpo (método japonês Honnō). Caracteriza-se por seqüências de exercícios físicos que mobiliza os centros internos de energia do indivíduo (Tantiens), podendo ser praticado por qualquer pessoa. Sua prática pode mobilizar, também, a energia do Qi externo. Métodos: Shoshuten, Zenshin-shuten, Daishuten, Furenshuten, e preparação para o San Mitsu Kaji.

   Kokyu-kiko 

Respiração Vitalizante
Técnicas de exercícios respiratórios que visam à alta vitalização do organismo e a manutenção da energia Qi do praticante 

  Shokuji-Ryoho

Dietética Honnō de Alta-Vitalidade
Orientação dietética desintoxicante e vitalizante que se baseia nos preceitos da alimentação oriental natural. Fundamenta-se na dietética energética e nos fundamentos científicos da nutracêutica ocidental, aplicados ao perfil de cada praticante, visando a preservação da saúde e a longevidade.

   Anraku-Ryoho

Respostas Terapêuticas de Relaxamento
Prática de técnicas de relaxamento Honnō associada às posturas e às respirações indicadas para a melhor resposta de relaxamento mente-corpo durante o dia, otimizando, assim, o sono e o repouso
.

   Taisō-kiko  

Exercícios energéticos especiais
São exercícios energéticos diários muito praticados no Japão por pessoas da terceira idade e por trabalhadores antes da rotina laboral. É destinada à manutenção da saúde, aumentando a produtividade no trabalho e a expectativa de vida. 


   Mokuso-Ryoho

Meditação Terapêutica
Recurso terapêutico através da meditação com o objetivo de mobilizar a energia interna e externa do praticante, visando à expansão da consciência da realidade, o despertar do instinto de auto-cura e o restabelecimento da capacidade inata de auto-preservação.

  Shisei-kiko

Postura Mente-corpo 
Consiste no aprendizado de técnicas de posturas corporais terapêuticas, fomentando a harmonia mente/corpo e facilitando o relaxamento e a meditação. 

    Práticas Complementares 
   Alongamento Dinâmico

Prática de exercícios que visa o condicionamento físico e a flexibilidade músculo-articular.

 

 
   Qi-Gong (Chi-Kun)

É a prática de movimentos de Cura mente-corpo tradicional da China. Envolve exercícios físicos e práticas respiratórias destinados à mobilização da energia interna do praticante, o chamado Qi, ou Chi.

  Lian-Gong (Lian-Kun)

É a prática de movimentos de Cura mente-corpo. Método simplificado do Qi-Gong, envolvendo exercícios físicos e práticas respiratórias. Os exercícios são simples, objetivos e muito eficazes no tratamento de tendinites, bursites e dores associadas à coluna.

   Tai-chi  

A prática do Tai-chi-chuan chinês tem finalidade terapêutica, sobretudo na prevenção de doenças psicossomáticas. De baixo impacto músculo-esquelético pode ser praticado por todos. 

   Taikyoku

A prática de mobilização energética japonesa Taikyoku-ken é indicada para crianças e adultos, sendo praticada para a prevenção de doenças e para a manutenção da saúde. 

   Yawara

Praticado em dupla, esta atividade física milenar japonesa é uma forma de arte marcial que deu origem ao antigo jiu-jitsu e, posteriormente, ao judô e aikidô. Com manipulações sobre pontos e meridianos energéticos, o praticante é capaz de imobilizar o adversário e, ao mesmo tempo, tratá-lo mediante estímulos terapêuticos manuais (Shiatsu).

É a prática do Yôga com finalidades terapêuticas. Empregada na prevenção de doenças e manutenção da saúde. Saiba mais Aqui

   Ginástica Oriental Gestantes  

As práticas de mobilização energéticas orientais para gestantes visam reorganizar as emoções, aliviando os sintomas indesejados e orientando os primeiros meses de vida do bebê. Pode ser feita em casal.

   Ginástica Oriental Crianças

Praticado com ou sem os pais, esta atividade física engloba séries de exercícios adequadas a crianças de cada faixa etária com o propósito de estimular a coordenação motora, a concentração e a capacidade de aprendizado.

   Aprimoramento Shiatsu

Encontros supervisionados de práticas de Shiatsu para profissionais em shiatsuterapia com formação Koho Igaku-in, visando o aperfeiçoamento profissional. Duração de 4 meses.

 



 Fale conosco      ::     Copyright© 2007 Honnō® : Todos os direitos reservados      ::     Quem somos